terça-feira, 15 de novembro de 2016

Ser Escoteiro.
Ser escoteiro é mais que tudo; é estar no meio da selva isolado do mundo, perto de Deus, ao lado de seus irmãos escoteiros. 
Tomando chuva, escorregando no barro, comendo do bom e do melhor. Afinal foi preparado por nós. 
Dormindo em barraca, em arvore, em abrigo natural, e sempre ao lado dos nossos irmãos e irmãs todos escoteiro (as). É sorrir, cantar como disse a chefia. 
E pela nossa honra fazer o melhor possível. Passei mais de 30 anos como escoteiro. Ouvi piadas ridículas e dei muita risada, pois quem as contou nem lembra mais. Mas eu me lembro e agradeço por elas. E quer saber, me deixaram mais motivado a continuar sendo um escoteiro.
Briguei, apanhei, tenho orgulho em dizer que ajudei a salvar vidas durantes esses anos todos. Salvamos vidas. Várias vidas. Crianças, que na época não sabiam o que fazer ou por onde andar. Pois eles tornaram-se escoteiros e seguiram a trilha em direção ao sucesso, a vida digna e honrada. 

Tenho 61 anos e faria tudo de novo.
Tanto fiz que desde 2000, participo de um grupo fantástico - Grupo Escoteiro Yapira SP 255 com pessoas incríveis. (Nancy, Alberto, Claudio, Talita, Vanessa, Mario, Sr Antonio, Fran,  Elaine, Lucas, Pedro entre outros).
Onde coloquei em prática tudo o que o velho e bom Grupo Escoteiro Bragança aonde comecei em 1968, Grupo Escoteiro Rio Branco  e Grupo Escoteiro Ararigbóia me ensinaram.
Eu tenho coragem de recomeçar. E você? Tem?

Nenhum comentário:

Postar um comentário